sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Acidente deixa dois mortos no Comperj, em Itaboraí (Postado por Lucas Pinheiro)

Dois operários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, morreram e outro ficou ferido, nesta quinta-feira, em um acidente com um caminhão do tipo munck, ocorrido dentro da área de obras do empreendimento. Em nota, a Petrobras - principal acionista do Comperj -, confirmou que, por volta das 15h, o veículo esbarrou em uma viga ao passar embaixo de uma ponte, derrubando parte da estrutura de concreto sob a cabine do transporte, onde estavam os funcionários.

De acordo com o comunicado da companhia, os dois trabalhadores eram da empresa MPE Montagem e Projetos Especiais S/A. Um terceiro ocupante da cabine do caminhão ficou preso entre escombros e ferragens, sendo resgatado e transportado de helicóptero para o Hospital das Clínicas de Niterói (HCN).

“A Petrobras e a empresa contratada estão prestando todo auxílio necessário para as famílias e irão constituir uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente”, enfatizou o informativo da empresa.

Procurado, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de São Gonçalo e Região (Sinticom) informou que ainda que mais detalhes sobre o caso da comissão interna de segurança dos operários do Comperj.

Antecedente - Em 2010, outro funcionário morreu nas obras do Complexo Petroquímico após um acidente com uma retroescavadeira, que o imprensou contra uma pilastra em construção.



O FLUMINENSE

Nenhum comentário: