quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PDT Convoca a Executiva Nacional


Edital de Convocação da Executiva Nacional



27 de fevereiro de 2013



O Presidente da Executiva Nacional do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - PDT -, na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os membros da Executiva Nacional do PDT, para Reunião a ser realizada no dia 04/03/2013, segunda-feira, na Sede Nacional do PDT, situada na SAFS - QD 02 - Lt 03 - Atrás do Anexo do Itamraty - Plano Piloto - Brasília - DF, com início às 09 horas e término previsível as 14 horas, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:



1 - Discussão e aprovação da Resolução Nacional que regulamentará as normas para a realização da Convenção Nacional do PDT, para a eleição do novo Diretório Nacional, comissão de Ética e Conselho Fiscal.



2 - Assuntos Gerais.



Brasília, 26 de fevereiro de 2013



CARLOS LUPI

Presidente da Executiva Nacional do PDT



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Acir comemora desoneração da folha de pagamentos de 10 setores da economia


Fonte: MCS - Assessoria do senador
22 de fevereiro de 2013



O senador Acir Gurgacz comemorou nesta semana a aprovação da Medida Provisória 582/12, na Câmara dos Deputados, que amplia a desoneração da folha de pagamentos para diversos setores da economia. Esses setores serão beneficiados com a tributação da receita bruta em substituição às contribuições sociais para a Previdência. A medida segue agora para o Senado, onde precisa ser votada até 28 de fevereiro, quando perde a vigência.





Entre os novos setores beneficiados com a MP estão o de Construção Civil, Serviços, Alimentos, Higiene Pessoal, Saúde, Automotivo, Papéis, Transporte, Eletrodomésticos e Metalurgia. Estes 10 setores poderão pagar alíquota de 2% sobre a receita, até 31 de dezembro de 2014. As recuperam resíduos sólidos para reciclagem, transportadoras rodoviárias de cargas, de táxi aéreo, empresas jornalísticas e de radiodifusão (exceto cooperativas), serão beneficiadas com alíquota de 1%.



O senador Acir Gurgacz destacou que essa medida alivia um pouco a pesada carga tributária sobre as empresas e que deve gerar efeitos multiplicadores na economia. “Com a redução dos tributos, as empresas brasileiras terão melhores condições de competir no mercado externo, de investir na expansão da produção, na capacitação dos funcionários e assim contribuir para o crescimento da economia do país”, disse o senador.



Como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, no último biênio, Gurgacz promoveu audiências públicas e articulações junto ao Planalto, bem como uma emenda para desonerar a folha de pagamento do setor de alimentos, em especial dos produtores de aves e suínos, peixes, moluscos e crustáceos, na primeira versão desta Medida Provisória. “Os suinocultores e avicultores brasileiros vivem a pior crise dos últimos anos. O preço do farelo, por exemplo, subiu mais de 100% nos últimos seis meses e praticamente inviabilizou a produção. Esperamos que as medidas adotadas pelo governo para socorrer o setor, como a desoneração dos tributos e a renegociação das dívidas, tenham o efeito desejado no curto prazo”, salientou Acir.



OPÇÃO DAS EMPRESAS - Uma emenda aprovada pelo Plenário da Câmara permitirá às empresas optarem pelo retorno à sistemática de contribuição social sobre a folha de pagamentos se assim decidirem no início de cada ano fiscal. Essa medida serviu para flexibilizar a situação das empresas em que o novo sistema pode gerar um custo adicional.



O senador Acir Gurgacz destaca o esforço da presidenta Dilma Rousseff em ampliar a desoneração para mais os setores da economia e aposta da redução dos custos, principalmente dos impostos, como um caminho para o crescimento da economia brasileira. “A luz vermelha indicando a precariedade de nossa infraestrutura está acessa há muito tempo no Brasil, e, se não melhorarmos e reduzirmos os custos de produção, nossas condições de competir no mercado global serão pequenas”, frisou

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O PDT NO PAINEL DO PAIM


CLIQUE NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA BLOG:


PDT: O maior legado de Brizola (N. 483 da série de 599 Blogs do PaineL do CoroneL PaiM)
http://pdtbrizola.blogspot.com.br/


Getúlo, JK, Jango e Brizola (N. 330 da série de 599 Blogs do Painel do CoroneL PaiM)
http://maioreslideresdoseculoxx.blogspot.com.br/


MAPI/PDT (N. 464 da série de 599 Blogs do Painel do Coronel Paim)
http://fundosdepensao.blogspot.com.br/


MAPI EM INTERAÇÃO (N. 355 da Série de 599 Blogs do Painel do CoroneL PaiM)
http://vicepresidenciadarepublica.blogspot.com.br/


Universidade Leonel Brizola (ULB) - PaineL de BlogS do CoroneL PaiM)
http://exportacoeseimportacoes.blogspot.com.br/


PDT/RJ (N. 235 da Série de 599 Blogs do Painel do Coronel Paim)

http://territoriosdacidadania.blogspot.com.br/





sábado, 23 de fevereiro de 2013

O PDT NO PAINEL DO PAIM


CLIQUE NO LINK SITUADO ABAIXO DE CADA BLOG:



PDT: O maior legado de Brizola (N. 483 da série de 599 Blogs do PaineL do CoroneL PaiM)

http://pdtbrizola.blogspot.com.br/



Getúlo, JK, Jango e Brizola (N. 330 da série de 599 Blogs do Painel do CoroneL PaiM)

http://maioreslideresdoseculoxx.blogspot.com.br/



Universidade Leonel Brizola (ULB) - PaineL de BlogS do CoroneL PaiM)

http://exportacoeseimportacoes.blogspot.com.br/






sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O PDT NO PAINEL DO PAIM

Getúlo, JK, Jango e Brizola (N. 330 da série de 599 Blogs do Painel do CoroneL PaiM)
CLIQUE NO SEGUINTE LINK PARA ACESSAR O BLOG::
http://maioreslideresdoseculoxx.blogspot.com.br/


Universidade Leonel Brizola (ULB) - PaineL de BlogS do CoroneL PaiM)

CLIQUE NO SEGUINTE LINK PARA ACESSAR O BLOG::
http://exportacoeseimportacoes.blogspot.com.br/

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bancada Federal do PDT se solidariza com Lupi e

Vieira da Cunha

Nota da Bancada do  PDT na Câmara

A Bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara dos Deputados vem a público repudiar veementemente os ataques e ofensas pessoais proferidas anonimamente contra o deputado federal Vieira da Cunha e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, por diversos meios, inclusive, pichações em espaços públicos e privados nas cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Reafirmamos nossa confiança na honra e no caráter dos companheiros absurdamente afrontados, que têm grandes serviços prestados ao PDT e à sociedade brasileira.
Por oportuno, requeremos  junto às autoridades competentes que tomem as medidas necessárias para identificar os responsáveis por estes atos criminosos e covardes, a fim que sejam exemplarmente responsabilizados civil e penalmente.
 
Brasília-DF, 19 de fevereiro de 2013.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Veja quem são os brasileiros com chance de virar papa


Vaticano organizará despedida de Bento XVI com presença de líderes mundiais .Atualizado: 11/02/2013 15:02




Por BBC, BBC Brasil




"Dom Odilo Scherer (foto: Agência Brasil)"




Cinco brasileiros estarão entre os eleitores que escolherão o chefe da Igreja Católica em uma cerimônia secreta na Capela Sistina nas próximas semanas. Os cinco cardeais são também potenciais sucessores de Bento 16.















País com a maior população católica do mundo, o Brasil possui nove cardeais, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite de 80 anos para votar.















Veja quem são os brasileiros com chances de virar papa.















Dom Odilo Scherer















O cardeal arcebispo de São Paulo é um dos nomes brasileiros mais frequentes nas listas de possíveis sucessores de Bento 16.















Gaúcho de Cerro Largo e descendente de imigrantes alemães, dom Odilo é mestre em Filosofia e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.















Dom Odilo foi ordenado padre em 1976 no Paraná, onde foi criado, e é considerado um moderado em termos doutrinários.















Em 2007 sucedeu dom Cláudio Hummes na Arquidiocese de São Paulo.















Em 2012, Scherer envolveu-se em uma polêmica ao desprezar o candidato mais votado para a reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).















Ele escolheu um nome mais alinhado à cúpula da Igreja Católica, causando revolta entre alunos e professores.















Dom João Braz de Aviz















Ex-arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz é hoje, aos 65 anos, o brasileiro que ocupa o mais alto cargo na hierarquia vaticana.















Nascido em Mafra, em Santa Catarina, foi ordenado bispo auxiliar de Vitória, no Espírito Santo, em 1994 e chefe da igreja em Brasília, em 2004.















Em 2011 deixou a capital federal para ocupar o cargo de prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano. No ano seguinte, foi nomeado cardeal por Bento 16.















Dom Cláudio Hummes















O cardeal dom Cláudio Hummes, de 78 anos, é um dos brasileiros com maior trânsito na burocracia vaticana.















Ex-arcebispo de São Paulo, foi prefeito para a Congregação para o Clero (espécie de ministro papal) até 2011. Desde então, é membro da Pontifícia Comissão para a América Latina.















Gaúcho da cidade de Montenegro, era considerado um dos mais prováveis sucessores do antigo papa João Paulo 2º. Devido à idade, tem as chances reduzidas neste momento.















Dom Raymundo Damasceno Assis















Cardeal arcebispo de Aparecida, São Paulo, dom Raymundo Damasceno também é presidente da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).















Mineiro de Capela Nova, deve renunciar em breve à Arquidiocese de Aparecida, já que alcançou a idade limite de 75 anos.















Dom Raymundo Damasceno é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e foi ordenado bispo de Brasília em 1986.















Dom Geraldo Majella Agnelo















Arcebispo aposentado de Salvador, o cardeal dom Geraldo Majella Agnello nasceu em Juiz de Fora (MG) tem 79 anos.















Ele deixou a chefia da igreja na capital baiana quando completou 75 anos, mas ainda terá direito a voto na eleição do novo papa.















Dom Geraldo foi ordenado padre em São Paulo em 6 de agosto de 1978, no dia da morte do papa Paulo 6º. Aos 44 anos virou bispo de Toledo, no Paraná.







Doutor em Teologia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma, foi indicado arcebispo de Salvador em 1999.















BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.











Vaticano organizará despedida de Bento XVI com presença de líderes mundiais .últimas notícias.Veja quem são os brasileiros com chance de virar papa







11/02/2013 15:02 - BBC Brasil







Cinco dos nove cardeais terão direito a voto e são potenciais sucessores de Bento 16.







.Vaticano organizará despedida de Bento XVI com presença de líderes mundiais







11/02/2013 15:19 - EFE Multimedia







Cidade do Vaticano, 11 fev (EFE).- O Vaticano fará uma cerimônia de despedida a Bento XVI antes do término de seu Pontificado, previsto para o próximo dia 28, à qual devem comparecer fiéis de todo o mundo 'e autoridades de muitos países'.







.Praça de São Pedro vira um fervedouro de comentários sobre a renúncia papal







11/02/2013 15:18 - EFE Multimedia







Cidade do Vaticano, 11 fev (EFE).- Acostumada à chegada de centenas de turistas, peregrinos e fiéis, a Praça de São Pedro, no Vaticano, se transformou hoje em um fervedouro de comentários em relação à decisão tomada pelo papa Bento XVI de deixar o pontificado no próximo dia 28.







.Praça de São Pedro se torna fervedouro de comentários sobre renúncia do papa







11/02/2013 14:51 - EFE Multimedia







(corrige título) Gonzalo Sánchez.







.Bento 16: um papa conservador perseguido por escândalos







11/02/2013 14:53 - Reuters







Por Philip Pullella CIDADE DO VATICANO, 11 Fev (Reuters) - O Papa Bento 16 foi aplaudido pelos conservadores por tentar reafirmar a identidade católica tradicional, mas os liberais o acusavam de atrasar as reformas e prejudicar o diálogo ...















quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Felipe Peixoto quer ‘oxigenar’ PDT de Niterói

O PDT de Niterói, cuja bancada de vereadores resolveu apoiar o Governo Rodrigo Neves, poderá dar nova guinada após a convenção do partido, quando ocorrerá eleição para a diretoria. O deputado estadual Felipe Peixoto, que se tornou a maior liderança pedetista no município após o segundo turno das eleições municipais – quando conquistou 119.205 votos – anunciou que quer dar uma “oxigenada” no partido. Considera inclusive disputar a presidência do PDT, hoje comandado por Hamilton Pitanga, que foi braço direito do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira na prefeitura.

“Passa por processo de entendimento de todo o partido. Uma renovação, com novas pessoas, respeitando sempre a história e aquelas pessoas que construíram o PDT. Será feito de uma forma muito pacífica. Existe uma compreensão de todos que o partido tenha uma nova identidade e uma cabeça nova, ao mesmo tempo, respeitando sua tradição”, explicou o pedetista.

O parlamentar contou que após o Carnaval haverá plenárias preparatórias para a convenção. “Estamos tendo uma discussão interna no partido. Isso definirá a nossa participação, se eu vou disputar a presidência ou indicar alguém. Estou à disposição do PDT. Se for esse o entendimento de todos, eu estou à disposição, como todas as vezes em que fui convidado e cumpri com as missões”, declarou o pedetista.

No último dia 11, após saber por A TRIBUNA que a tendência dos vereadores do PDT (Emanuel Rocha, Luiz Carlos Gallo, Renato Cariello e Tânia Rodrigues) era de apoiar o novo governo, Felipe manifestou-se favorável a uma postura oposicionista. “Os vereadores devem ouvir a executiva do PDT antes de tomar uma posição em relação ao novo governo. Quem decide posicionamento da bancada na Câmara é a direção do partido. O PDT não deve participar da nova gestão. Foi o que as urnas apontaram. Devemos ficar na oposição e fiscalizar o Executivo. Não há a menor possibilidade de apoiarmos a nova administração municipal”, declarou o pedetista, na ocasião.

No último dia 10, em exclusividade para A TRIBUNA, Renato Cariello contou que a tendência era de não fazer oposição à administração petista e ajudar na governabilidade “apoiando projetos que considerarmos bons ao município”. Anteontem, a bancada pedetista participou de uma reunião da base aliada com o prefeito no gabinete dele na Prefeitura. Agora, a oposição resume-se aos vereadores Henrique Vieira, Paulo Eduardo Gomes e Renatinho (P-Sol) e Bruno Lessa (PSDB).

Procurados pela reportagem, o presidente do PDT, Hamilton Pitanga, e o secretário do partido, Miguel Vitoriano, não foram localizados para falar sobre o assunto