quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Prefeito eleito Jorge Roberto quer apoio de Cabral e Lula




Fabiane Moreira


O prefeito eleito Jorge Roberto Silveira (PDT) disse ontem contar com os apoios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que na campanha esteve ao lado de seu adversário Rodrigo Neves (PT). O pedetista citou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), como importante aliado na aproximação com o presidente.

"Tenho a certeza que o governador Sérgio Cabral sabe que é governador de todos os fluminenses. Acabou a eleição. Acabou a campanha. Vamos zerar tudo e trabalhar em benfício da cidade", disse.

Jorge Roberto anunciou ainda a parceria com a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT).

"Nós iremos discutir e fazer um planejamento conjunto em algumas áreas. Nada impede que eu me una à prefeita Panisset para pedir melhoria no saneamento básico. Afinal, os problemas em São Gonçalo acabam sobrecarregando a rede de Niterói", exemplificou.

Transição - O prefeito eleito afirmou ainda que já começou a montar a equipe de transição que irá dialogar com o atual governo. Os primeiros integrantes foram anunciados ontem durante coletiva. Serão eles: o administrador de empresas e principal assessor do pedetista, Hamilton Pitanga; a presidente municipal do PDT, Eva Ramos, e o vice-prefeito eleito José Vicente Filho (PPS).

"Agradeço ao prefeito Godofredo Pinto pela manifestação imediata e irei montar um grupo de transição, mas sem pressa", disse referindo-se ao telefonema do prefeito, após a vitória, sugerindo a marcação de uma reunião para tratar da transição.

"Quero fazer um balanço o mais rápido possível de todas as áreas da cidade e depois formar grupos setoriais de educação, saúde, obras. Todos os setores terão um grupo de transição", completou Jorge Roberto.

Prioridades - O pedetista definiu como prioridade, mudanças na máquina administrativa. Ele espera, com isso, garantir agilidade na gestão municipal.

"A cadeia se rompeu. No meu antigo governo, dava uma ordem e em duas horas era atendido. Agora cada secretário acha que é um prefeito isolado. Os secretários são delegados do prefeito, podem dar idéias e sugestões, mas devem fazer o que o prefeito manda", declarou.

Obras - Já com relação às obras prioritárias, o pedetista revelou que, logo nos primeiros meses de governo, irá investir na criação da via expressa ligando a Região Oceânica à Ponte Rio-Niterói e na construção do túnel Charitas-Cafubá. De acordo com o prefeito eleito, essas iniciativas têm o objetivo de desafogar o caos no trânsito da cidade.

O Fluminense

Nenhum comentário: