quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Robson Gouvêa assume a presidência da Associação do Conselho Empresarial de Cidadania (Acec) de Niterói

De: O Fluminense Online
Para: edsonpaim@bol.com.br
Data: 08/01/08 16:39
Assunto: Novidades O Fluminense


Publicado em 08/01/2008



Robson Gouvêa assume a presidência da Acec

Fábio Malta

A nova diretoria da Associação do Conselho Empresarial de Cidadania (Acec) de Niterói tomou posse ontem, em concorrido almoço em Charitas, com a presença do governador Sérgio Cabral Filho, do vice Luiz Fernando Pezão, do prefeito Godofredo Pinto, dos deputados estaduais Rodrigo Neves (PT) e Comte Bittencourt (PPS), do deputado federal Chico D’Angelo (PT), e do corregedor geral de Justiça, Luiz Zveiter, entre outras autoridades. O empresário Robson Gouvêa, das Lojas Leader, assumiu a presidência em substituição a Elízio Fonseca, da Brasilamarras, que não pôde comparecer devido a uma viagem aos Estados Unidos, marcada anteriormente.

Gouvêa agradeceu a oportunidade de substituir Fonseca, a quem classificou como empresário do maior conceito como profissional, dirigente sindical, cidadão, e, principalmente, ser humano especial.

"A Acec tem por objetivo promover ações em parceria com o poder público. Com a constituição da associação, uma das três existentes no Brasil, o governo municipal passou a ter, sem nenhum custo, um time excepcional de empresários das mais diversas áreas, que conhecem Niterói a fundo e estão sempre prontos a participar de todas as etapas de desenvolvimento das políticas públicas. Acreditamos nas Parcerias Público-Privadas sem arestas", discursou Gouvêa.

O novo presidente destacou que é dever e obrigação de todo cidadão participar da vida da sua cidade.

"Acreditamos na força das empresas que geram emprego, produzem desenvolvimento, gerando riqueza como força motriz do crescimento", assinalou o novo presidente da Acec.

Robson Gouvêa citou a revitalização da Rua Moreira César, em Icaraí, como projeto em andamento e disse que no momento são estudadas ações semelhantes para o Centro e analisados os impactos que a cidade terá com a instalação do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj).

Independência - O prefeito Godofredo Pinto lembrou que viu a associação nascer, prosperar e crescer. Ele valorizou a independência da instituição, que congrega uma grande parcela do Produto Interno Bruto (PIB) de Niterói.

"Qualquer projeto para ser bem-sucedido deve ter pilares básicos sobre os quais deve se sustentar, que são a governabilidade, a sustentação política e o financiamento da cidade. Um governo que se pretende moderno e democrático e produtivo deve ter escuta permanente com o setor que produz, que gera o desenvolvimento sustentável. A participação da Acec na interlocução com o poder público para nós é extremamente estimulante", disse.

Prestígio - A solenidade de posse contou com a presença de vários empresários, entre eles Amaury Andrade, da Barcas S. A; Plínio Serpa Pinto, da Patrimóvel; Fernando Policarpo, da Soter Engenharia; Marlene Salgado, da Universidade Salgado de Oliveira; e Alexandre Torres, do Grupo Fluminense. O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, também marcou presença.

Recursos federais para o Rio

Durante seu discurso, o governador anunciou que no máximo em dez dias o Governo Federal vai liberar R$ 33 milhões para o Rio. A novidade para a região é que parte destes recursos será destinada às obras da Linha 3 do Metrô, que ligará Itaboraí ao Rio passando por São Gonçalo e Niterói.

"No fim do ano passei a mão no telefone e liguei para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, isso era uma quinta-feira, dia 27 de dezembro. Pedi para ele uma Medida Provisória colocando R$ 33 milhões para a Linha 3 e para finalizarmos uma obra importante na Baixada Fluminense, em Belford Roxo, no bairro Nova Aurora, onde moram mais de 80 mil pessoas", revelou.

Segundo Cabral, Niterói é uma cidade das mais importantes não só do Estado, mas do Brasil. O governador elogiou o entrosamento entre a equipe de Godofredo e a sua.

"Ele e eu temos uma relação de mais de 30 anos. Para além da obrigação cívica como governador de dar atenção a Niterói, há uma relação pessoal entre eu e o prefeito Godofredo. Da mesma maneira que aconteceu uma relação pessoal muito positiva com o presidente Lula, isso facilita muito. O Godofredo tem sabido expor as suas demandas, a nossa equipe tem concordado com todas elas. Tudo está fluindo muito bem", comentou.

Realizador

Cabral elogiou Gouvêa como grande empresário oriundo de uma família realizadora.

"Apesar da potência econômica que a Leader representa para a economia fluminense, a direção do grupo não deixou de participar do desenvolvimento social de Niterói. É um orgulho para todos nós e para a ACEC em particular ter à frente da entidade uma das principais lideranças empresarias do Estado do Rio", ressaltou.

A ACEC é formada pela Ademi, Águas de Niterói, Ampla, Barcas, Beira-Mar, Brasilamarras, Casa de Saúde N.S. Auxiliadora, CDL, CEG, Estaleiro Promar, Lojas Leader, Patrimóvel, Pinto de Almeida, Ponte, Setrerj, Sindilojas Niterói, Soter Engenharia, Unipli, Universidade Estácio de Sá, Universo, Viação Ingá e Viação Pendotiba.

O Fluminense

http://www.ofluminense.com.br/noticias/138885.asp?pStrLink=2,76,0,138885&IndSeguro=0

Nenhum comentário: